Capítulo XIV - Constructos

Após a partida dos Amuni, a tua cidade testemunha um acontecimento misterioso: uma colossal ilha flutuante surge no céu, despertando tanto admiração como temor entre os teus cidadãos. Pouco depois, enigmáticos seres descem dos céus - construtos inteligentes e sencientes, criados há muito pelos antigos Elvenar, conhecidos por eles como os Altos Homens. Estes Construtos foram concebidos para restaurar a fertilidade de uma terra agonizante, como contramedida à crescente influência dos Amuni.
Originalmente desenhados para serem autossuficientes e capazes de evoluir por si mesmos, os Construtos foram lançados aos céus pouco antes de uma seca devastadora consumir as cidades dos seus criadores. Agora, séculos mais tarde, regressam - apenas para encontrar Unur transformada num deserto árido. Sem sinal dos Elvenar, decidem cumprir o seu propósito: reviver a terra e devolver-lhe a vitalidade de outrora.
A sua jornada acaba por os levar, através do oceano, até à tua cidade em Elvenar, onde vestígios de vida familiar reacendem a esperança. Terão encontrado os descendentes dos Altos Homens? Neste capítulo, a tua missão é ajudar os Construtos no seu desígnio, dominando complexas cadeias de produção para criar Elvário e Humanium - os elementos místicos no coração das maiores invenções dos Elvenar.
Artigos relacionados