Expedição da Guilda

Expedição da Guilda

Voltar

O que são as Expedições da Guilda e como é que participo?

As Expedições da Guilda são uma funcionalidade multiplataforma na qual é possível,  bem como aos restantes companheiros de guilda, forjar caminho através de uma série de locais para obter recompensas individuais e poder da guilda.
As Expedições começam automaticamente todas as terças-feiras e têm a duração de 6 dias. Cada jogador membro de uma guilda e que já tenha atingido a Idade do Ferro, na altura do início de uma Expedição, poderá contribuir para o sucesso da guilda na Expedição.

Existem dois pontos de acesso à Expedição da Guilda:
Botão no Menu Principal
Edifício fora da grelha
O mapa das primeiras três dificuldades tem a aparência de uma selva e está acompanhado com musica e efeitos sonoros dentro da mesma temática. Cada jogador da guilda tem o seu próprio mapa para concluir, no entanto, todos partilham a mesma barra de objetivos no topo da janela de jogo (ou no fundo do ecrã, se jogas na aplicação).
A barra de objetivos contabiliza os Pontos de Expedição que a guilda recolhe, sempre que é atingido um novo objetivo, a guilda ganha poder. O poder para a guilda é entregue diariamente, quando o cálculo diário é efetuado. A barra pode ser clicada para mais detalhes.
Os pontos de expedição são obtidos no item principal que visualizas no mapa, várias ruínas no mapa, chamados Conflitos. Esses conflitos podem ser resolvidos quer através de combate ou através de um jogo de negócio. Sempre que um conflito é resolvido, é possível recolher uma recompensa individual da arca que se encontra imediatamente após esse conflito e, claro, passar ao conflito seguinte.
Conforme progrides no mapa o nevoeiro é dissipado revelando conflitos adicionais e arcas. Os conflitos "maiores" serão sempre mais desafiadores do que os mais "pequenos". Se estiveres perdido no mapa a seta dourada ajuda-te indicando o local atual.
O local do conflito que precisa de ser resolvido é indicado por uma seta amarela. Quando lhe clicas podes optar por lutar com os nativos ou negociar de forma pacífica com eles. A era das unidades e a dificuldade geral dos conflitos depende do avanço tecnológico na árvore tecnológica quando a expedição começa. Também é possível encontrar batalhas com 2 ondas de exércitos, bem como, unidades com ataque e,ou defesa bonificados.

Tentativas
Cada batalha ou negociação tem o custo de uma tentativa, não importa se ganhas, perdes ou retiras. As tentativas regenerem, na razão de 1 por hora, também podes comprá-las com Medalhas ou Diamantes. 






Batalhar (Dificuldades I a IV)
Como mencionado, os conflitos podem ser resolvidos de duas formas: combater ou negociar. A arte de lutar, nesta altura, já é conhecida, porque é igual em todos os lugares no jogo (Mapa de Campanha, PvP e GvG).
A era das unidades e a dificuldade geral dos conflitos depende do avanço tecnológico na árvore tecnológica quando a expedição começa. Também é possível encontrar batalhas com 2 ondas de exércitos, bem como, unidades com ataque e,ou defesa bonificados.
Negociar (Dificuldades I a IV)
Quando utilizas a opção Negociar pela primeira vez, vais ser interpelado por cinco nativos. É óbvio que cada um deles quer um recurso especifico teu, mas não são tão específicos sobre qual cada um quer! Seleciona e oferece-lhes recursos:
Uma vez os recursos selecionados, o botão "Negociar" pode ser acionado (neste momento 1 tentativa será deduzida da barra de tentativas). Os recursos oferecidos são também deduzidos do teu armazém. Os nativos fornecem uma resposta com base nas ofertas:
  • Correto - A oferta foi aceite! No entanto outro(s) nativo(s) também pode(m) querer este recurso, embora não necessariamente.
  • Pessoa Errada - A oferta foi rejeitada. No entanto, pelo menos um dos nativos procura este recurso!
  • Incorreto - A oferta foi rejeitada e nenhum dos nativos precisa deste recurso (o recurso também passa a indisponível na janela de seleção de recursos na próxima ronda).
A janela do negócio decorre em "Rondas", isto porque os nativos desejam que lhes seja oferecido o recurso que precisam em 3 rondas. A cada vez que os recursos são selecionados e oferecidos, uma ronda é utilizada.
Batalhar (Dificuldade V)

A Dificuldade V da Expedição da Guilda tem um formato muito semelhante às dificuldades anteriores, mas com uma reviravolta! À semelhança das dificuldades anteriores, terás 16 conflitos para resolver, mas nesta dificuldade o teu exército usará os reforços do exército defensivo da cidade em vez dos reforços do exército ofensivo.
 
Negociar (Dificuldade V)
Podes, claro, continuar a negociar como nas dificuldades anteriores, no entanto, se optares por combater - cuidado! Irás dar uso aos reforços do exército defensivo da tua cidade em vez dos reforços do vosso exército ofensivo.
Fortificações
Se tens estado a negligenciar estes reforços, não entres em pânico! Introduzimos um mecanismo que te permitirá construir Fortificações para te ajudar. Podes construir em todos os conflitos, ou apenas nos conflitos onde encontres dificuldade acrescida. Isto funciona de forma semelhante à mecânica de construção nos Campos de Batalha da Guilda, com a diferença de que para construir estes edifícios utilizarás as tuas próprias Mercadorias e apenas tu obterás os seus benefícios.
Selecione o idioma