Ponto de Situação do Forge: Atualização do nosso Diretor de Produto!
Olá a todos,
Como muitos de vocês já sabem, estamos prestes a iniciar o que chamamos de "atualização comunitária" — a primeira das duas deste ano focadas exclusivamente nas vossas sugestões. Quase todas as ideias enviadas através dos fóruns e, agora, do Discord são transformadas em cartas de trabalho e adicionadas ao nosso catálogo de tarefas.
Os nossos Gestores das Comunidade e Gestores de Produto internos analisaram essas sugestões e compilaram uma lista sólida na qual puderam votar durante a semana passada. Obrigado por todos os votos, pretendemos trabalhar no maior número possível de sugestões. Cada vez que interagimos num recurso, voltamos a visitar esse catálogo de tarefas para verificar se podemos integrar algumas das vossas sugestões, em conjunto com as nossas, para garantirmos que um fluxo constante de atualizações inspiradas na comunidade chegue ao jogo.
Recentemente, introduzimos as Incursões Quânticas e, infelizmente, foram introduzidos alguns erros que não foram detetados no nosso servidor Beta. Ficamos tão surpreendidos quanto vocês ficaram e temos trabalhado ativamente para resolver esses problemas. Também estamos a preparar-nos para introduzir uma segunda Incursão, da Idade do Ferro, e implementaremos algumas melhorias de qualidade de vida para tornar esta funcionalidade mais acessível. Para além disso, estamos a procurar formas melhores de mostrar informações sobre as recompensas da Incursão.
Acabamos de começar a desenvolver a primeira versão da funcionalidade Aliados Históricos, onde vão poder atribuir “heróis” a edifícios para que vos forneça reforços e bonificações. Este será inicialmente um recurso minimizado, deliberadamente. Tal como aconteceu com as Incursões Quânticas, queremos observar como é que interagem com a funcionalidade antes de a expandirmos.
Este tipo de abordagem evita problemas que encontrámos no passado, onde as funcionalidades podiam ser utilizadas de formas inesperadas, perturbando o equilíbrio e a experiência. Mais importante ainda, permite-nos desenvolver as funcionalidades de forma a que se alinhem ao vosso estilo de jogo. Também nos permite desenvolver e refinar as funcionalidades com mais rapidez.
Tanto as Incursões Quânticas quanto os Aliados Históricos apresentarão novas oportunidades de recompensas, o que ajuda a gerir o aumento de poder observado atualmente no jogo. Isto é crucial para mantermos a sustentabilidade do jogo.
Para além das funcionalidades já mencionadas, estamos a prepararmo-nos para melhorar os Grandes Edifícios para garantirmos que permanecem competitivos, quando comparados com os edifícios dos eventos. Não iremos reformular totalmente o sistema atual, mas estamos empenhados em tornar os Grandes Edifícios mais relevantes.
Também começámos a refinar a experiência do jogador. A primeira melhoria foi a função “montar tudo” no inventário. Agora estamos a trabalhar para simplificar o processo de recolha de múltiplas recompensas genéricas, o que considero particularmente frustrante. As próximas atualizações também incluirão melhorias no gestor do exército, as quais passarão por testes do tipo A/B para garantirmos que não afetam negativamente a experiência. Para além disso, estamos a planear introduzir um "modo de construção plano" nos próximos meses. Todas estas mudanças visam melhorar a sensação geral do jogo e reduzir o número de tarefas frustrantes.
Há muito mais que já discutimos da última vez: a próxima Era Espacial, melhorias na Expedição da Guilda e nos Campos de Batalha da Guilda, bem como outras novidades que serão anunciadas aqui em primeiro lugar.
Fiquem atentos a mais atualizações e obrigado por serem uma comunidade tão ativa e apaixonada. A vossa opinião é inestimável à medida que continuamos a evoluir e melhorar o jogo.
MattDiretor de Produto, Forge of Empires
Artigos relacionados