Olá a todos,
Já passou algum tempo desde a minha última atualização e, por isso, peço desculpa. Desde o mês de agosto que tem sido um turbilhão para mim e para a equipa da InnoGames e, infelizmente, descurámos os comunicados convosco. Embora não seja uma desculpa, estou empenhado em ser mais consistente com os comunicados durante 2025.
Começo por abordar o "elefante na sala", as Incursões Quânticas (IQ).
Quando lançámos esta funcionalidade, ficámos entusiasmados com a receção da mesma. Os dados eram largamente positivos e as taxas de participação eram fantásticas. No entanto, com o passar do tempo, começámos a notar desafios significativos na saúde do nosso jogo. Equilibrar e manter o equilíbrio no jogo é um processo delicado; tudo necessita de permanecer em harmonia, ou o sistema começa a falhar. Infelizmente, as Incursões Quânticas perturbaram esse equilíbrio de formas que não tínhamos previsto, por isso tivemos de ajustar, não só a funcionalidade em si, mas também à forma como interagia com as outras funcionalidades.
A situação agravou-se rapidamente e tivemos de agir rapidamente para evitar danos a longo prazo. Um jogo desequilibrado pode levar os jogadores a abandonar o jogo, e isso é a última coisa que queremos para o Forge of Empires. Este tipo de problemas leva tempo a tornar-se evidente, e é por isso que as alterações estão a acontecer agora.
Desde o início, sempre quisemos que a funcionalidade fosse dinâmica e que as suas regras evoluíssem, mantendo-a envolvente ao longo do tempo. No entanto, as recentes alterações de equilíbrio fizeram com que a construção da povoação se tornasse uma tarefa árdua, algo que também não nos agrada. Estamos a analisar o campeonato atual, como as Incursões Quânticas se encaixam no jogo em geral e que ajustes significativos podemos implementar daqui a dois campeonatos.
O nosso objetivo é garantir que a participação e a progressão sejam justas, embora, e naturalmente, as guildas maiores tenham sempre vantagens nas funcionalidades com base na cooperação dos membros das guildas. Isto encoraja a colaboração e o crescimento dentro das guildas. Funcionalidades como as Incursões Quânticas também foram concebidas para serem desafiadoras; queremos que demorem tempo e que necessitem de esforço para serem concluídas. Os reforços dos eventos para as Incursões Quânticas destinam-se a acrescentar profundidade e estratégia, o que permite um maior envolvimento a longo prazo, não só com esta funcionalidade, mas com todas as outras.
Para além das Incursões Quânticas, eis no que estamos a trabalhar:
Provas na Expedição da Guilda: Estamos a adicionar uma nova camada de dificuldade às Expedições da Guilda. Cada prova irá ter requisitos de reforços aleatórios (ataque ou defesa) e será construída com base nas cinco dificuldades já existentes. Como aviso prévio, haverá mais provas que não podem ser concluídas de imediato, dando-vos objetivos a longo prazo para trabalharem.
Conquista da Guilda: Atualmente em fase de conceção, esta funcionalidade será a verdadeira sucessora da GvG. Introduzirá uma nova cidade dedicada às Conquistas da Guilda, com recompensas que não se centrarão no prestígio da guilda, mas sim em algo extraordinariamente raro - plantas para uma nova e poderosa funcionalidade. Fiquem atentos!
Reformulação do início do jogo: Estamos a reformular o tutorial para ficar mais alinhado com os padrões atuais da indústria. Esta reformulação irá ocorrer nas fases iniciais do jogo, garantindo que a jornada do jogador é coesa, desde a primeira exposição até à jogabilidade mais profunda. Embora isto não vos vá afetar, quero partilhar o que está a acontecer nos bastidores.
Mecânica Nova para Eventos: Para 2025, estamos a trabalhar num protótipo de três novas mecânicas para eventos e vamos escolher a que for mais promissora. Esperem algo novo e excitante nos eventos do próximo ano!
Expansão dos Aliados Históricos: Estamos a expandir os Aliados Históricos para permitir que aumentem os níveis dos vossos aliados. Não vos vou revelar detalhes, faremos um anúncio brevemente.
Também vamos resolver alguns problemas urgentes. O foco mais imediato são os Grandes Edifícios. A partir do mês de janeiro ou fevereiro, vamos explorar formas para os tornar novamente mais relevantes no jogo.
Por fim, reestruturei a nossa equipa de desenvolvimento em quatro "equipas de funcionalidades" especializadas para concentrar os nossos esforços:
À medida que 2025 se aproxima, vou começar a introduzir mais detalhes sobre a forma como trabalhamos e funcionamos como equipa, para vos dar uma ideia do que estamos a fazer.
No meu primeiro comunicado de 2025, vou partilhar mais detalhes sobre as nossas prioridades e planos para o ano.
Obrigado pelo vosso continuado apoio, comentários e paixão - significam muito para nós. Fiquem atentos a mais atualizações e, como sempre, bom jogo!
Matt