Novidades

Novidades

Voltar

Limitações dos Itens Finalizadores de Produções Especiais!

Gostaríamos de confirmar que a alteração anunciada anteriormente será implementada no dia 19 de agosto por volta das 13:00 (hora legal em Portugal Continental)

Os itens Finalizador de Todas as Produções Especiais e Finalizador de Produção Especial deixarão de poder ser aplicados a alguns edifícios recompensa dos Campos de Batalha da Guilda e das Incursões Quânticas. A limitação já existente desses itens nos edifícios limitados e edifícios ascendidos das colónias também se manterá. Todos os edifícios onde os itens Finalizador de Todas as Produções Especiais e Finalizador de Produção Especial não podem ser aplicados receberão uma dica atualizada sobre esta limitação. 

Após o anúncio original no dia 12 de agosto, partilharam inúmeros comentários e sugestões no nosso servidor Discord, nos Fóruns, nas Redes Sociais e no Sistema de Suporte. Agradecemos o tempo despendido para nos oferecerem informações valiosas sobre a vossa perceção desta situação e asseguramos-vos de que analisámos o que partilharam e que o considerámos ao tomar esta decisão.

Portanto, queremos reiterar o raciocínio por trás da alteração com mais detalhes e, ao fazê-lo, explicar o motivo pelo qual as sugestões que recebemos não serão implementadas.

Lista dos edifícios afetados
Abaixo, encontram a lista dos edifícios dos CdB e da QI onde as limitações serão aplicadas e a dica adicionada:

  1. Pináculo da Vitória de Wyverntide - Nvl 1 e 2
  2. Cidadela Trovoada - Nvl 1 e 2
  3. Torre de Glimmdrake - Nvl 1 e 2
  4. Torre Real dos Campeões - Nvl 1 e 2
  5. Neocolosso - Nvl 8 a 10
Os seguintes edifícios limitados e edifícios ascendidos das colónias onde a limitação já existia receberão a dica correspondente:

  1. Éden Terrestre Ascendido
  2. Mercado dos Guardiões Ecológicos Ascendido
  3. Árvore da Vida Ascendida
  4. Templo Xintoísta Ascendido
  5. Balneário Real Ascendido
  6. Templo do Sol Ascendido
  7. Templo Mugal Ascendido
  8. Cabana dos Instrumentos Sagrados Ascendida
  9. Biblioteca Itinerante Ascendida
  10. Centro de Colheita Ascendido
  11. Chiqueiro do Porquinho Feliz Ascendido
  12. Carruagem Real Ascendida
  13. Árvore Amaldiçoada - Ativa
  14. Jardim de Lilases - Nvl 2 - Ativo
  15. Fonte Etérea - Nvl 2 - Ativa
  16. Pavilhão de Queijos - Nvl 2 - Ativo
  17. Lagoa Azul de Cobalto - Ativa
  18. Gongo do Dragão de Ouro Ascendido
  19. Sino de Ouro de Zheng Ascendido
  20. Fonte dos Desejos - Ativo
  21. Estátua Dourada do Panda
  22. Templo Esquecido - Ativo
*Notem que alguns dos edifícios podem ainda não estar disponíveis no jogo.

Os itens Finalizador Todas as Produções Especiais (FTPE) e Finalizador de Produção Especial (FPE) continuarão a poder ser aplicados em edifícios que não tenham a dica indicando esta limitação, que inclui edifícios poderosos de eventos e outros edifícios que reforçam significativamente a vossa cidade. Iremos continuar a aplicar esta nova política às recompensas finais dos Campos de Batalha, Incursão Quântica, Expedição da Guilda e Colónias Culturais até e se se provar desnecessário. 

Motivos que levaram a esta alteração
Originalmente introduzimos os itens F(T)PE para expandir o conjunto de recompensas e incentivar ainda mais as vossas ações no jogo. Antes de cada nova adição, analisamos o equilíbrio do jogo em todas as áreas que podem ser afetadas e ajustamos até que não hajam conflitos ou potenciais explorações. Embora façamos o nosso melhor para evitar erros, infelizmente eles ocorrem. Sendo um título maduro, o Forge of Empires é baseado em sistemas complexos e intrincadamente ligados, por isso é possível que um efeito secundário passe despercebido, mesmo que pareça óbvio para alguns. Reconhecemos este descuido e asseguramos-vos que a intenção não era de forma alguma tornar os nossos jogadores dependentes desses itens.

No entanto, a utilização desses itens em edifícios onde agora os limitamos criou uma nova estratégia que, embora dentro das capacidades do jogo, é prejudicial para o equilíbrio geral do jogo, para a saúde da sua economia e para o seu desenvolvimento futuro. Com os itens F(T)PE prontamente disponíveis no jogo e a possibilidade de adaptarem a vossa cidade inteiramente à sua produção, é possível acelerar a produção especifica de recompensas dos CdB e da IQ. Isto contradiz o ritmo originalmente previsto para estas funcionalidades Os edifícios dos CdB e da IQ afetados produzem fragmentos de kits de seleção e melhorias para os edifícios que normalmente seriam adquiridos EXCLUSIVAMENTE ao participarem nessas funcionalidades. No nosso anúncio original, simplificámos demasiado esta razão por uma questão de concisão, claro que compreendemos que muitos jogadores utilizam os itens F(T)PE para além do seu envolvimento ativo nos CdB e na IQ. Infelizmente, a ajuda que estes itens proporcionam afeta visivelmente o ritmo e o método de aquisição destas recompensas que, de outra forma, estariam parcial ou totalmente indisponíveis para alguns jogadores.

Compreendemos que os itens F(T)PE proporcionam a muitos dos nossos jogadores uma ajuda significativa. Por isso, gostaríamos de clarificar o nosso raciocínio neste contexto. A capacidade dos itens F(T)PE de dominarem outras estratégias de jogo é, de fato, prejudicial para o equilíbrio geral do jogo, que também inclui a monetização. Em jogos gratuitos como o Forge of Empires, a monetização é a base que torna o seu desenvolvimento possível, e também funciona em sinergia com o equilíbrio geral do jogo. Portanto, se queremos continuar a desenvolver o jogo para todos nas próximas décadas, temos de garantir que a monetização existe dentro de um jogo saudável, mesmo que isso signifique restringir, alterar ou remover mecânicas de jogo nefastas. 

Com a limitação dos itens F(T)PE, estamos a limitar apenas uma forma de adquirirem uma gama muito específica de recompensas devido à sua natureza exploradora. Ao mesmo tempo, mantemos esses itens acessíveis para utilizarem em edifícios que não fazem parte da economia CdB e IQ, mas que podem, no entanto, apoiar ativamente as produções da vossa cidade e ajudar-vos a manter a sua eficiência. 

Para resumir: a utilização dos itens F(T)PE cria ciclos infinitos que se auto-sustentariam. Os edifícios que produzem F(T)PE sustentam os edifícios recompensa que, por sua vez, produzem mais recompensas, crescendo exponencialmente. Foi este crescimento exponencial e a popularidade geral desta estratégia que nos levou a resolver esta questão o mais rapidamente possível. 

Respostas às Sugestões
Sugestão 1: Limitar os itens F(T)PE apenas nos edifícios que seriam introduzidos no futuro e não nos existentes.
Resposta: Os edifícios dos CdB e das IQ existentes já incluem algumas das recompensas mais poderosas que alguma vez introduzimos no jogo. Limitar a utilização apenas aos edifícios futuros obrigar-nos-ia a aumentar significativamente as suas estatísticas para os tornar atrativos para os jogadores competitivos e, ao fazê-lo, reforçaria o aumento de poder que já é uma preocupação bem conhecida.

Sugestão 2: Introduzir um "tempo de espera" apenas na produção de fragmentos. Reequilibrar os edifícios para fornecerem um número diferente de fragmentos. Redistribuir a produção de fragmentos por vários edifícios ou pelos seus níveis.
Resposta: Com o reequilíbrio, a reorganização e a pausa de espera, poderíamos atrasar a recolha de recompensas, mas o F(T)PE continuaria a ser outra forma de adquirirem recompensas que, de outra forma, se destinariam a um sistema diferente no jogo. Para além disso, acreditamos que, ao fazer isto, reforçaríamos ainda mais a vantagem da estratégia que estamos a tentar limitar, reequilibrando os principais recursos do jogo em torno dos seus efeitos.

Sugestão 3: Limitar a utilização do F(T)PE apenas a edifícios específicos entre os edifícios dos CdB e da IQ.
Resposta: Compreendemos que alguns edifícios desta lista requerem muito mais esforço do que outros e que o F(T)PE não ajuda muito a obtê-los. Embora reconheçamos o vosso desejo de limitar o impacto na vossa estratégia atual, o que pretendemos é aplicar uma política mais fácil de gerir. Neste momento, o Forge of Empires já tem várias inconsistências e exceções à regra, o que complica ainda mais a tomada de decisões e aumentam o risco de erros. Queremos que as novas limitações introduzidas sejam o mais coesas possível e que a sua comunicação no jogo seja o mais simples possível.  Quando podemos, ajustamos retrospetivamente alguns aspetos do jogo para unificação, como fizemos com as limitações aos reforços consumíveis - Reforços de Ataque.  

Sugestão 4: O jogo já tem aspetos desequilibrados, como a utilização de unidades de era mais avançada, quintas de Diamantes (Poços dos Desejos), etc. Os itens do F(T)PE não deviam ser reequilibrados sem que esses problemas sejam corrigidos.
Resposta: Embora compreendamos a comparação, a maioria desses problemas é muito mais antiga do que a estratégia de cultivo do F(T)PE e a nossa abordagem à sua análise é diferente. Por exemplo, apesar de não aprovarmos o uso das Quintas de Diamantes, estamos limitados pela configuração técnica e pelo facto de estarem tão profundamente integradas no jogo nesta altura, que limitar a sua utilização seria mais prejudicial do que benéfico. Outro exemplo, a utilização de unidades de era mais avançada é uma funcionalidade com a qual aprendemos a trabalhar quanto equilibramos o jogo. No entanto, quando nos deparámos com a mais recente estratégia de exploração, quisemos resolvê-la assim que possível, em vez de perpetuar outra mecânica de jogo prejudicial.

Conclusão
Para nós, o principal motivo por detrás da alteração foi limitar uma estratégia de jogo que pode afetar negativamente o desenvolvimento do jogo a longo prazo. Embora tenhamos antecipado o impacto que esta alteração teria na vossa estratégia de jogo, decidimos avançar com ela. Acreditamos que a introdução desta alteração nos ajudará a manter uma economia de jogo eficiente, o que, por sua vez, garantirá que o Forge of Empires permaneça disponível para todos os jogadores que o desejem jogar.

Com os melhores cumprimentos,
A vossa equipa Forge of Empires
Selecionar idioma